quinta-feira, janeiro 19, 2017

Stay Together, o Novo Álbum do Kaiser Chiefs

Recentemente (no ano passado) o Kaiser Chiefs lançou um álbum novo (em todos os sentidos). Não vou tecer muitos comentários sobre a Banda porque já falei deles num outro post, cujo título já é bem claro sobre o que penso deles: loucos, divertidos e carismáticos.



Então, vou logo falar de "Stay Together, o Novo Álbum do Kaiser Chiefs" \o/


A banda lançou cinco álbuns de 2005 a 2014. Todos têm algo em comum, letras e estilo muito semelhantes. Eu salvei tudo no Spotify e sempre ouvi misturado e até hoje, confesso, não sei distinguir de que álbum é cada música. Isso também acontece, é claro, porque conheci o Kaiser Chiefs depois de 2014, então fui ouvindo todos álbuns como se fosse uma coisa só. Não tinha passado ainda pela experiência de cansar das músicas e esperar ansiosa por um novo álbum, até quando anunciaram o novo álbum para 2016.

Na verdade nem cheguei a cansar dos álbuns anteriores, Kaiser Chiefs é pra mim uma daquelas bandas irritantes, que ouço sempre, conheço cada nota e raramente pulo as faixas. Enfim, ano passado eles lançaram "Parachute" como single de lançamento de "Stay Together". E assim que ouvi fiquei chocada!

O primeiro pensamento que passou pela minha cabeça foi "como eles pretendem tocar isso ao vivo?". Isso porque "Parachute" é eletrônica. Não é ruim, pelo contrário, tem uma melodia bonitinha, é boa de curtir, mas eles costumavam ser uma banda de indie rock, indie pop, ou algo assim. E agora? Bem, fiquei mesmo ansiosa pelo álbum e quando ele finalmente foi lançado, descobri que "Parachute" não era a única. Todas as músicas do novo álbum "Stay Together" é, mesmo, eletrônico.

O estilo é meio clubber, com influência do pop/dance europeu, as melodias e alguns arranjos em cima da batida lembram um pouco o "Coldplay das antigas", percebo até alguma semelhança com GorillaZ. Um choque, que banda é essa?!

Mas, passado o susto, quando parei pra ouvir melhor, comecei a perceber alguns traços característicos do Kaiser Chiefs. Rick Wilson com seu timbre de voz marcante, apesar de diferente, seu sotaque lindo. E dá pra ouvir ecoando "literalmente" os solos de guitarra do Whitey e o baixo sóbrio do Simon que estou acostumada. Elementos que dão o toque que nos transporta para o mundo indie como o conhecemos, e que ultimamente tenho ouvido no New Politicians, ou no New Mayans e outras bandas desconhecidas que tenho ouvido por aí.

Essa parece ser uma tendência entre as bandas da cena indie, vi outros álbuns assim, diferentões, seguindo na direção do eletrônico, e não sei bem de onde essas influências estão vindo, mas estão aí, e o Kaiser Chiefs parece ter se apropriado bem dessa tendência. A curiosidade para vê-los tocando ao vivo persiste, a impressão que tenho é que será maravilhoso ouvir todas essas músicas com a pegada rock própria da banda.


Stay Together - Faixa a faixa!


1. "We Stay Together"
2. "Hole in My Soul"
3. "Parachute"
4. "Good Clean Fun"
5. "Why Do You Do It to Me?"
6. "Indoor Firework"
7. "Press Rewind"
8. "Happen in a Heartbeat"
9. "High Society"
10. "Sunday Morning"
11. "Still Waiting"
12. "Lazor Jam (Hidden Track)"


Ouça no Spotify Deezer Tidal
Mais informações e compra online no site da banda: kaiserchiefs.com




E aproveito pra deixar aqui o clipe do single que abriu o álbum, que está muito legal, aliás!



Ai como eu queria eles aqui em Porto Alegre outra vez, para um show deles, para eu finalmente poder assisti-los ao vivo e a cores!

=P


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...