quinta-feira, novembro 02, 2017

Sound Bullet lança o novo álbum "Terreno" em Porto Alegre e Caxias

Todas as vezes que tuitei e deixei comentários na página da banda eu não acreditei. É sério! Sempre interajo com as bandas que eu gosto ressaltando que sou de Porto Alegre. Penso que se todos os fãs fizessem isso, as bandas poderiam ter uma noção de onde tem público. Assim não há engano, na hora de pensar para que cidade ir. E no fim, vira uma grande brincadeira.

Foto: fb.com/soundbullet

Brincadeira? Sim, porque é de se imaginar que uma banda independente não tem muitas chances de viajar para longe. Por que talvez não tenha público suficiente para justificar essa empreitada. Mas, às vezes o destino nos prega peças!

A Sound Bullet é uma banda independente, do Rio de Janeiro. A minha sorte é que eles são muito gente boa e têm amigos. Amigos no Rio Grande do Sul (os melhores hahah). E assim surgiu a possibilidade de virem tocar aqui nos pampas.


Quando a notícia foi confirmada, com três shows em três cidades, fiquei impressionada. Mas, a ficha demorou a cair. Só quando entrei no Oculto e ouvi aquela música e a voz do Guilherme é que pensei "Caralho!!! Eles estão aqui mesmo." (desculpa o palavrão, mãe, aprendi com eles!) Eles estavam passando o som quando cheguei e eu já fiquei impressionada. A banda é muito boa! Disse uma das pessoas do bar que estava por lá. E é verdade, outro nível!


O vídeo abaixo foi feito no OCulto, tá ruim mesmo, só ouçam. XD



Vê-los tocar no OCulto foi muito legal. O lugar é pequeno, tem uma atmosfera intimista. Sem palco, as pessoas ficam a alguns passos dos músicos. A seriedade deles e a presença durante a apresentação parece de gente que já toca há anos. E se fecharmos os olhos, a perfeição e a qualidade musical, meio que confirma essa impressão. Daí a gente olha para eles, aquelas carinhas bebê, e fica se perguntando como isso é possível? hahah

Durante o Show foi "Atlas" (óbvio) que me fez chorar! Ouvir essa música ao vivo, timbres de guitarra, baixo e a voz do Guilherme PUTA QUE PARIU! VAI TOMAR NO CU (isso foi um elogio! hahah - Desculpa de novo, mãe). Foi lindo.

Foto: Wesley Fávero - fb.com/WesleyFaveros

No segundo show, em Caxias do Sul, a dinâmica foi um pouco diferente. (a loka que não queria pensar na possibilidade de Sound Bullet tocando sem a sua presença no RS). Lá o show foi no Atillio's Bar. Maior do que o Oculto, e com muito mais gente, mas também sem palco. Além da Sound Bullet, Baby Budas e a Grandfúria (responsáveis pela vinda da Sound Bullet - Amo vocês para sempre).

A Sound Bullet tocou depois de Baby Budas. O clima já estava bem animado, e eles conquistaram o pessoal já na primeira música, Incorporar? (memória prejudicada, estava lá para ver o show e não para trabalhar - desculpa).

Foto: Wesley Fávero

Neste show eu já estava mais a vontade, e o ambiente era outro, já deu pra dançar um pouco mais, e não teve Atlas, então correu tudo bem do início ao fim. A "surpresa" foi eles tocarem DOXA. Que som! Fica ainda mais intenso ao vivo. Ceis tão de parabéns!

E por falar nisso, já emendo aqui meus comentários sobre a diferença do som deles em estúdio e ao vivo: quase não tem. Ao vivo tem mais energia, é claro, mas não perde em nada para o que se ouve no álbum. E olha que "Terreno", álbum novo que vocês podem ouvir aqui, é rico em arranjos, tem metais acompanhando em várias músicas. Fez falta? Fez, porque as músicas são muito boas com esse complemento. Só que, alguma mágica acontece ali naquelas guitarras, baixo e bateria, que não prejudicaram em nada a qualidade.

Foto: Wesley Fávero


Daí vocês podem dizer "Ah, claro que ela vai só tecer elogios, é tiete". Bem, sinto informar que mesmo quem nunca tinha ouvido, ou quem só tinha ouvido algumas músicas da banda, adorou. E até na passagem do som aqui em Porto Alegre eles causaram muito boa impressão. Então, não era eu babando ovo nos caras depois do show. Eu estava por perto, só olhando e confirmando as minhas suspeitas: eles são muito bons e o povo curtiu muito!

O Show de Canoas acabou não rolando, um balde de água fria para os caras que vieram de tão longe, com dinheiro do próprio bolso, só querendo levar sua música para mais pessoas. A casa/produtora deu esse furo. Uma bosxsta!

Foto: Wesley Fávero

O que me consola é que depois do show em Caxias tive a oportunidade de conhecer o lado festeiro e doido desse pessoal. Gente boa é pouco pra falar desses cariocas esxscrotos. O resultado é que agora vão ter que me aturar implorando para que voltem, e logo! hahah E, também, para tocarem com a Valente. Tô pensando em como isso pode ser possível.


Como eu disse antes, estava lá para curtir e não para trabalhar, então os vídeos que fiz tão beeem zoados, mas dá pra ter uma ideia de como foi a vibe.

Vídeo de "Em um mundo de milhões de buscas" no Atillio's Bar Caxias do Sul


Ah! E parece que vai ter vídeo profissional dessa tour, aguardando já! :D

E, por fim, ficam aqui os meus agredecimentos: ao meu poia querido que tornou a presença no Show em Caxias possível, a Vanessa pelo pouso em Canoas, ainda que ele não tenha se concretizado, ao fotógrafo/cinegrafista/menino de rua Wesley Fávero por conceder as fotos que enfeitaram esse post, baita achado! e ao Guilherme, Henrique, Fred MATTOS e Pedro, pela paciência, pelo carinho. Vocês são únicos e talentosos! Nada esxscroto, nem cuzão, isso é intriga, pura inveja dos separatistas que não entendem pohha nenhuma.

Para ver os outros posts que escrevi sobre a Sound Bullet, acesse Indie Rock no Brasil e Terreno, o novo álbum da Sound Bullet

=P

25 comentários:

  1. Bom som! Adoro Rock! Muito Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Amo essas musicais e pelo que eu vi você aguardou muito o show e valeu a pena!

    ResponderExcluir
  3. É bom mesmo conhecer nossos ídolos, né? Nada se compara a ouvi-los ao vivo. Recentemente conheci a Adore Delano, uma drag queen super amorzinho da Califórnia, e eu queria ter tido essa sua sorte de ir em todos os shows da "turnê" da Dorinha. Enfim, parabéns pela realização de um sonho e sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah imagina, ela deve ser sensacional. Tomara que um dia tu consigas ficar mais próxima dela!!! bjs

      Excluir
  4. É tão legal poder conhecer seus ídolos de pertinho, queria muito um dia conhecer que nem você. Um sonho! Vou conhecer um pouco do trabalho deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouve mesmo, Shir, acho que você pode gostar! :D

      Excluir
  5. Bacana demais.. . Não conheço a banda mas gosto muito de um bom rock n roll. E é bem legal poder criar uma proximidade com a banda ou músico que a gente gosta...

    ResponderExcluir
  6. não conhecia a banda mas vou procurar as músicas, afinal, rock nunca é de mais

    ResponderExcluir
  7. O bom e velho rock'n roll!!
    Deve ter sido uma experiência incrível conhecer a banda e curtir de perto!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim. Eles não são grandes estrelas do rock, muito gente boa, gente como a gente! heheh bjs

      Excluir
  8. É taõ bom quando podemos curti de pertinho nosso artista ou banda neh?eu imagino que vc curtiu a Bessa bjus..

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia eles, é otimo quando podemos curtir ao vivo os cantores ou bandas que gostamos.
    https://fiinaldeoutubro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, ouve um pouco, eles têm um estilo de rock único, bem brasileiro e dançante. Muito bom.

      Excluir
  10. Que show! Não conhecia eles, sempre bom valorizar bandas nacionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Pamela. Eu adoro, sempre que posso, apoio. Quando a banda é boa e merece, claro! hahah bjs

      Excluir
  11. Não conhecia eles, que legal que você conseguiu conhecer seus ídolos, música ao vivo é sempre melhor.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ao vivo, quando a banda é bom, é muito melhor!! bjs

      Excluir
  12. Não conheço a banda, depois vou ouvir, legal que você pode ir no show deles

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a banda. Mais confesso que não há nada melhor que está cara a cara com nossos ídolos!
    Parabéns pelas idas aos shows, muito bons por sinal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a banda ainda, mas já comecei a gostar a partir de seu post sobre a experiência de tê-los visto, que pelo que parece foi simplesmente maravilhosa.
    Adoro essa relação de proximidade entre artista e fã, a gente se sente parte da família.

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Não conhecia essa banda, mas gosto muito de receber indicações de artistas novos. Com certeza vou dar uma procurada nas músicas e ouvir depois, pelo jeito que você falou, a banda parece ser muito boa mesmo.

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...