quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Como resolver erro na exibição de miniaturas no windows

Quem usa o Windows 10 pode se deparar com o erro na exibição das miniaturas de imagens e vídeos. Isso acontece de repente e com frequência, por isso, e sempre perdia um tempo tentando resolver o problema para conseguir ver os ícones no internet explorer outra vez. Neste post vou mostrar como resolver erro na exibição de miniaturas das imagens e vídeos no windows de forma muito simples, com apenas alguns comandos.

Ao procurar pela internet tu encontra diversos tutoriais, como o do Techtudo, Como voltar a ver miniaturas de fotos no Windows 10 ou esse do Superdownloads #minitutorial: Como mostrar miniaturas de imagens no Windows que parecem tratar do mesmo problema, mas que não resolvem. Fiz todos eles e nunca dá certo.

Os comandos certos para resolver o problema de exibição das miniaturas está nesse post do baboo (acredite!) Como resolver o erro na exibição de miniatura no windows e para te ajudar a desviar do mar de banners e anúncios atrapalhando a leitura, copiei os comandos que realmente funcionam.


Passo a passo para voltar a exibir as miniaturas no Windows:


Feche todos os programas, pois ao final do procedimento, o computador será reiniciado!



- Clique no menu iniciar, selecione "Pesquisar programas e arquivos" para Windows 7 e 8 ou procurar no Windows 10;
- Digite cmd e pressione enter;

Vai abrir uma telinha preta, prompt do DOS. Nessa tela digite os comandos abaixo:

ie4uinit.exe -ClearIconCache (pressione Enter)

taskkill /IM explorer.exe /F (pressione Enter)

DEL “%localappdata%\IconCache.db” /A (pressione Enter)

shutdown /r /f /t 00 (pressione Enter)

O computador vai reiniciar com esse último comando, e quando o windows voltar lá estarão as miniaturas das imagens outra vez. É bem provável que o problema com a exibição das miniaturas volte a ocorrer. Neste caso, é só repetir esses comandos e tudo volta ao normal.

Espero ter ajudado!

=P

Um comentário:

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...