terça-feira, junho 02, 2015

Backstreet Boys no Brasil em 2015 (finalmente)!

Hoje vou falar de um estilo de música para o qual muito preconceituoso torce o nariz: pop. Mas, não será sobre qualquer pop, ou do pop de hoje em dia, e sim de Backstreet Boys, Sim!! Porque a banda finalmente vem ao Brasil com a "In a world like this" tour. Neste post vou tentar incluir informações importantes sobre os shows, setlist e outras coisinhas úteis pra quem garantiu o seu ingresso. Para que ainda não comprou, sinto muito, os ingressos já acabaram. Agora só no mercado informal e sabe-se lá quanto vão pedir por eles.

Essa introdução pode causar a impressão de que é a primeira vinda do grupo para o Brasil, o que não é verdade, mas quis dar essa ênfase porque é a primeira vez que fazem uma tour pelo Brasil (incluindo a charmosa Porto Alegre, onde vivo esperando por um show deles desde 1998!). Como fã (e parte de fã clube) obviamente fui a outro show, maio de 2001 - SP, o dia que prefiro esquecer! Prometi só voltar a um show deles se fosse e POA. Nos demais shows, deixei pra lá, fui viver a minha vida... Mas, agora, aqui estamos: 2015, Backstreet Boys em Porto Alegre!

A turnê inicia em recife no dia 06 de junho, passa pelo Rio, São Paulo, Belo Horizonte e termina aqui em Porto Alegre, no dia 15.


Roubei a capa de um grupo do Facebook Backstreet Boys Only (recomendado), pra mostrar que estão todas as datas esgotadas, com ingressos que foram de 240 a quase R$1000,00  (VIPs e tão sonhados PITs). No Fã Clube Oficial da banda, os fãs puderam (ainda) gastar um pouco mais com "Sound Check", encontros para fotos e hoje estão falando até de um "After Party", uma VIP-VIP bem cara para quem quiser chegar ainda mais perto dos Boys.


O SETLIST!


Há rumores de que o setlist para os shows no Brasil será o mesmo da World Tour que tem rolado por aí. Não é o melhor da banda (tem músicas desnecessárias e faltam algumas bem importantes), mas ainda assim, resgata um pouco da história, e os fãs devem gostar:

1. The Call
2. Don't Want you Back
3. Incomplete
4. Permanent Stain
5. All I Have to Give
6. As Long as You Love Me
7. Show'em (What You're Made Of)
8. Show me the Meaning of Being Love me
9. Breathe
10. I'll Never Break Your Heart
11. We've Got it Goin' On

12. Safest Place to Hide (à capella)

Versões Acústicas
13.  10.000 Promises
14. Madeleine
15. Quit Playing Games

16. The One
17. Love Somebody
18. More than That
19. In a World Like This
20. I Want it That Way
21. Everybody (Backstreet's Back)
22. Larger Than Life


E "More Than That" pode ser substituida por "Shape of my Heart".

A dica é fazer uma playlist com essas músicas e ouvir muito até o dia do show, pra ficar mais atenta a programação do dia (para quem vai ao show, claro). Outra dica é baixar o show dessa tour, no Japão, que está disponível aqui.

Eu desprezo "10,000 Promises", "I'll Never Break Your Heart" e "Quit playin' Games", pra mim essas são as desnecessárias! Além disso, não precisava "The Call", "Larger Than Life", "Everybody" E "We've got it Goin' On", acho que só uma dessas já seria suficiente, duas delas no máximo. O mesmo com "As Long as You Love me" E "All I Have to Give". Agora escolher entre "Shape of My Heart" ou "More Than That" eu achei triste. Queria as duas!

E faltou músicas do Umbreakable (dane-se que o Kevin não estava nessa fase (ninguém mandou), fã quer ouvir tudo!), faltou EVERYONE (eu morreria, certo!) e por mim, poderia incluir Darling  [seria louco]. Mas, é assim que é, uma banda com mais de 15 anos de estrada, muitos sucessos, o ideal seria um show para cada álbum [muito sonhos - :P]. Leia um pouco mais sobre a história na Wikipedia.

A Boyband!

Mas, voltando a questão da "banda" e do POP. Há 15 anos atrás, um grupo musical de "boy band" abriu caminho para uma galera do "pop" e imitações baratas ganharem dinheiro com músicas de refrões fáceis e enjoativos. Sim, o POP tem lá os seus problemas, mas... Sempre acreditei no potencial dessa boy band em especial. Só quem é fã (porque, é bom explicar, não existe ex-fã de BSB, quem deixou de ser, nunca foi, lamento! huahauh - tô me divertindo muito com esse post). Pessoalmente posso dizer que algo incrível aconteceu, fiz amigas que estão aí até hoje, e além disso, tive contato com cinco vozes num grupo vocal impressionante (eles são bons!), um apelo comercial que ficou mais agressivo com o passar dos anos.

Os Backstreet Boys são um tipo de grupo que tinha tudo pra se despedaçar: problemas com álcool e drogas entre os integrantes, famílias se formaram, eles envelheceram, um deles abandonou a carreira e, apesar do hiatus que parecia não ter fim, aí estão, firmes fortes e lindos! (e não falo só de beleza física, porque eles já não são tudo isso). Eles passavam uma mensagem fofa na época, e ainda hoje lembro com carinho daquela época. Por isso quando saiu a notícia nem pensei, fui lá e comprei ingressos e passes, o que pude. É como voltar no tempo. E o que é melhor, as músicas novas são sensacionais, eles foram se transformando ao longo do tempo e deu muito certo. Merecem toda a atenção que estão recebendo, pelo conjunto da obra, pelo trabalho muito bem feito.

O filme, "Show Em' what you're made of"!

Sim, ainda tem mais essa. A banda acaba de lançar um documentário com a história do grupo. Celebram os 20 anos de carreira mostrando desde que eram explorados, até os dias de hoje, em que exploram bem os fãs (eu posso dizer isso), contam fatos e situações pelas quais passaram, altos e baixos, entrevistas, um pouco de tudo. O nome do filme é o mesmo de uma das músicas do novo álbum, composta por AJ McLean e Kevin Richardson, letra em homenagem aos seus filhos.

O documentário foi dirigido por Stephen Kijak, está sendo distribuído pela Paris Filmes e será exibido em algumas salas de cinema, e pelo canal Multishow no dia 06/06/2015 [que tem parte da programação exibida online, fica a dica]. Mas, certamente já pode ser encontrado na internet para quem não tiver outro meio, ou não quiser esperar/comprar o DVD.

Assista o trailer e sente um pouco o "clima". É para fãs, definitivamente:



Momento comprometedor:

Uma curiosidade bem relevante (e até um pouco constrangedora), desde 1999 algumas amigas e eu nos reuníamos num tal de "To Anytime" buscando assinaturas e eventos para chamar a atenção de qualquer coisa para trazê-los para cá. Engraçado o "Projeto Backstreet Boys" ter falido sem a menor chance e justo agora termos esse show aqui. Passaram-se tantos anos, muitos fãs já largaram de mão, e mesmo assim, ingressos esgotados! Tinha pessoas de madrugada no chão da rua dos Andradas, no centro da capital, para comprar ingressos. Imaginem o que seria se tivessem vindo lá na época do Millenium, ou do Black & Blue, auge do sucesso? As produtoras perderam dinheiro, só isso que tenho a dizer.


E pra encerrar, só um video hoje: Show Em' What You're Made Of - Live! ^^



Que venha 15/06!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...