terça-feira, maio 12, 2015

Saiu! The Desired Effect by Brandon Flowers!

Finalmente, depois de meses de lançamentos inesperados de singles e video clipes, saiu o The Desired Effect do "solo Killer" Brandon Flowers. Eu estive acompanhando cada lançamento ansiosa, particularmente porque sou fã de The Killers, e do trabalho solo do Brandon. Flamingo, o primeiro álbum solo dele é muito bom, e esse segundo tinha tudo para ser bom.

As músicas da carreira solo do Brandon Flowers são diferentes das que estamos acostumadas a ouvir no The Killers. Ainda que a voz seja a mesma, as canções têm uma pegada diferente. Apesar disso, nota-se alguma semelhança (é claro) no Flamingo (2010) e no Battle Born álbum que o The Killers lançou em 2012. Mas, é coisa que fã percebe, provavelmente por ouvir muito e acompanhar a cada momento o que acontece com a banda.

Mas, vamos logo falar do Desired Effect!!  O Álbum não foi oficialmente lançado, mas disponibilizado no iTunes Music (acesse aqui) hoje, 12/05. Para quem não conseguir ouvir pelo iTunes, e/ou não quiser esperar até a data de lançamento saibam que sim, já está disponível pra download em alguns sites, Fanpages, tem torrent e etc.


Primeiras impressões:

O álbum é um passaporte para os anos 80, sim! Brandon está nessa vibe, chamou Ariel Rechtshaid para produção, e o resultado foi esse, músicas com forte influência, mas repaginadas e muito legais. Tem refrões marcantes, teclado, voz sintetizada (bem pouco e só em uma das músicas - thank god), participação de "Pet Shop Boys!", uma pegada bem pop e letras divertidas (às vezes estranhas, o que parece romântico nem sempre é). Apesar de pop, tem guitarras, de uma forma bem equilibrada.

Então, quem for ouvir não pode esperar por algo que soe como The Killers, nem esperar que seja parecido com o álbum solo anterior. É um disco novo, pop, com baladas e músicas dançantes, bem produzido, com a voz do Brandon Flowers e com backing vocals incríveis.

Faixas:

1. Dreams Come True
2. Can't Deny My Love (1º Single/Vídeo)
3. I Can Change
4. Still Want You (2º Single/Vídeo)
5. Between Me And You
6. Lonely Town (3º Single/Vídeo)
7. Diggin' Up The Heart
8. Never Get You Right
9. Untangled Love (Minha preferida até aqui! Riffs que lembram o Dave, The Killers)
10. The Way It's Always Been

Bônus Track:
- The Desired Effect Ouça aqui
- Btwn Me 'N U Ouça aqui

Várias músicas já estavam "conhecidas" por conta dos shows que já rolaram, em que ele as apresentou, tais como a "Diggin' Up the Heart", por exemplo. Mas, essa é uma música que surpreendeu, porque ela parecia bem boba ao vivo, quando a versão de estúdio é muito legal, com influência rock muito forte, sem descaracterizar o estilo 80, uma mistura muito legal. É uma das que mais gostei.

Ainda estou viciada em "Cant't Deny my Love" e "I Still Want You", sendo essa última a mais viciante! Assim como a "Lonely Town" e a "I Can Change", elas foram todas disponibilizadas no iTunes, Spotify, YouTube e Deezer. E, nesses últimos dias "Untangled Love", "The Way It's Always Been" e "Never Get You Right" tocaram no rádio, e Victims desse mundão gravaram e disponibilizaram online (a internet é linda!).

Então, conforme indicado nas pistas (visual do Brandon), e músicas lançadas até aqui, o álbum entrega o que promete, pop, 80's. Brandon Flowers se superando. ;)


Agora os clipes, pra vocês terem uma noção de tudo que falei até aqui:

Começo com Still Want You, porque é o melhor clipe. Divertido, Brandon. Sem mais...


Terceiro vídeo, sem Brandon, mas igualmente divertido/weird. Prestem atenção na letra... Lonely Town


E a atuação (não curti) de Brandon no primero vídeo/single, Can't deny my love:


Se gostou, comenta aí! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...