quarta-feira, novembro 27, 2013

El Mapa de Todos, Acústicos&Valvulados e músicas para dançar

Acontece em Porto Alegre esta semana a quarta edição do El Mapa de Todos. Festival(?) de música que tem o objetivo de integrar bandas da América Latina. Se entendi bem, é isso mesmo. Na abertura do evento, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro no bar Opinião, tocou a minha banda  brasileira favorita: os Acústicos & Valvulados

Chegamos em cima da hora e perdi o início do show, mas, cheguei há tempo pra ouvir clássicos, como "Suspenso no espaço" e novidades, a música nova cujo nome já esqueci - mas é muito boa - puro Rock 'n Roll. Fazia anos que não conseguia assistir a um show deles. Da última vez em Porto Alegre eles tocaram Stones. Foi legal, mas não era Acústicos. No fim, dançar ao som de "Remédio", "Até a hora de parar", "O truque já aconteceu" foi, como sempre, sensacional.

Enquanto ouvia essas músicas fui me lembrando de quantos anos se passaram desde o primeiro contato com a banda. Lembro-me do primeiro show deles que assisti, dos CDs comprados logo que lançados e etc. Lembrei das críticas ou da incredulidade das pessoas quando eu dizia que curtia a banda. Comentários do tipo "aaah, banda bobinha, aquele cara abobado". Mas a verdade é que o som deles é pra dançar, descompromissado. E cumpre bem esse papel. Ao vivo então, a energia é fantástica. Até nas baladas a gente se diverte. Ouvir ao vivo "A milésima canção de amor" e gostar (só curto ela ao vivo), e "Fim de tarde com você" Aaah, foi bom demais!

Fora isso, qualidade sonora – o que é para poucos, ainda mais no Opinião! Moica arrasou na guitarra, como sempre, Luciano Leães - essa mudança de teclado pra piano foi uma das mais gratas desde o início da banda. Diego Lopes e Daniel Mossmann, os "novos" (já velhos), mas, sempre brilhantes. E os "véios" Malanotti e PJames - tocando o terror!

Essa terça-feira foi marcada pelo meu último dia de aula na faculdade (ever!) e comemorar/celebrar ao som da minha banda favorita, junto com o meu amor (^^), foi incrível. Mas não foi só isso. A noite ainda teve "Max Capote" (uruguaio locão) e Comunidade Nin-Jitsu - aquela que é ruim, mas é boa demais ao vivo. Aliás, só esses caras pra me fazer ouvir algo tão próximo do funk. O parabéns da noite vai pro Eric, guitarrista convidado da Comunidade, (um guri de o quê 16 anos?) toca muito, respeitei!

Agora é torcer pra que o próximo show dos Acústicos & Valvulados em Porto Alegre seja breve e mais longo. Porque, devido à característica de festival, o show foi curto e queria ter ouvido muito mais canções. Fica pra próxima!


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...