sexta-feira, dezembro 23, 2011

O que é o #OscarBuzz


Há mais ou menos duas semanas o site http://oscar.go.com/ está monitorando, compilando e expondo mensagens com a hashtag #OscarBuzz no Twitter. A iniciativa tem o objetivo de conhecer quais filmes, produtores e atores os cinéfilos querem na premiação. 

No site, além de mostrar uma time line em tempo real com os twitts, consta também um top 10 com os mais mencionados. O ranking neste momento tem "Alan Rickman" (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2), "Kristen Stewart" (Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1) e "Robert Pattinson" (Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1) entre os atores. Entre os primeiros filmes mais mencionados estão "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", "Saga Crepúsculo" e "Água para elefantes". 

Esses resultados demonstram que a participação massiva está entre os fãs das sagas de maior sucesso dos últimos tempos, e acirra a rivalidade entre eles. "Água para elefantes" tem "Robert Pattinson" no elenco e, certamente está nesta disputa também por este motivo, além, é claro, de ser um excelente filme.

Na lista dos filmes mais mencionados estão títulos que ainda estão para estrear no Brasil, tais como "A Coisa" (remake dos anos 80) e "As aventuras de Tintin", os quais têm estreia prevista para os primeiros meses de 2012 - uma boa dica do que assistir nas férias.

E se você é fã de cinema e ainda não está participando desta "festa", acesse o Twitter e mãos a obra. Essa é a grande chance de manifestar a sua opinião e dar visibilidade para aquele filme que "aconteceu" para você em 2011.

A festa do Oscar acontece em 24 de janeiro de 2012, será apresentado pelo ator Eddie Murphy. No Brasil a premiação será exibida pelo canal de TV por assinatura TNT, e também pela Rede Globo. 


Para obter mais informações sobre os indicados acesse essa matéria publicada pelo iG http://migre.me/7glq2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...