quinta-feira, dezembro 02, 2010

#DiadoRP

Cansada do post anterior e precisando tirar o pó e as teias de aranha aqui do blog, resolvi divulgar aqui o texto em comemoração ao dia do “Relações Públicas” que publiquei no blog que trabalha mais com o “plano das idéias” dentro da profissão que escrevi.

Com o título “Ser Relações Públicas é...” tentei explicar nesse texto o contexto em que o profissional está atuando e como devemos nos posicionar. Eu particularmente gostei bastante das idéias que desenvolvi, creio que pela “emoção” de pela primeira vez tomar consciência dessa data e de saber o que quero, onde quero chegar, e por saber como essa formação vai me ajudar nesse caminho [Clique aqui para ler o texto na íntegra].

Quando ingressei no curso de Relações Públicas, não tinha noção de todo o potencial que poderia ser explorado nessa área. Apesar disso, com uma vaga noção, prestei vestibular e passei a defender as Relações Públicas. A cada disciplina, ao conhecer um pouco mais da profissão através de cada um dos professores, fui me apaixonando de tal forma que hoje não me vejo fazendo outra coisa. Parece que nasci para ser Relações Públicas e me orgulho muito da escolha que fiz.

A minha luta agora é, como a dos demais estudantes e profissionais já formados, fazer as “Relações Públicas” (trabalho) das “Relações Públicas” (profissão) para que ela continue ganhando espaço e suas atividades sejam compreendidas. E só nós podemos fazer isso, sendo profissionais merecedores de crédito e procurando educar pessoas e organizações para esse entendimento.

E, finalmente: que o 02/12 seja um dia maravilhoso para todos os Relações Públicas!
:)

Um comentário:

  1. Meus parabéns por todos os relacionados publicamente
    e é muito bom ver alguém tão feliz com o que faz defendendo com tanta veemência
    beijo

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...