quinta-feira, janeiro 08, 2009

POEMA NO ÔNIBUS




POEMA NO ÔNIBUS
Se poema no ônibus é poesia, não quero mais ser poeta.




E é assim que inicio oficialmente 2009 no meu blog.
Eu tenho certo receio de fazer críticas a arte, música, cinema, poesia, uma vez que parece que sempre são os ditos "especialistas" que parecem ter sempre razão.

Ora! Mas, posso me considerar uma especialista, afinal, já andei tanto de ônibus... E mais, tenho o hábito de ficar lendo tudo que aparece a minha frente, principalmente se estiver "presa" em algum lugar sem muito que fazer. Às vezes, confesso, fico curiosa com alguns desses "escritos". Odeio quando colocam perto da porta de saída, só o vemos quando vamos descer. Eu ainda tento atrasar o desembarque do coletivo para terminar de ler, quase sempre saio xingando o maldito que escreveu a porcaria e também o cara que selecionou o dito "poema" e o colocou no ônibus.

Mas, enfim... Com isso, já li tanto poema no ônibus, o suficiente para ser uma especialista. Talvez não uma especialista técnica, mas como leitora. Para esse post já serve.

Hoje, quando voltava do trabalho, de ônibus, é claro, deparei-me com tamanha bobagem que ali mesmo, no ônibus, formulei um micro conto, o qual se encontra no início desse post.
(*Ai que saudades das aulas da Lia).

Saudosidades a parte, senti-me ofendida com aquele dito "poema". Tudo bem que a arte permita certas extravagâncias, mas um pouco de bom senso sempre cai bem! Não que o texto se utilizasse de palavras de baixo calão, racismo, preconceito ou qualquer coisa desse gênero, pelo contrário, era como a maioria deles: não dizia nada com nada.

Se alguém souber onde assino para protestar contra esses cartazes, avise-me que prontamente assiná-los-ei!!!
Em pensar que minha amiga querida já tentou colocar um dos seus belos poemas no ônibus e eles nunca foram aceitos. Ela até ficou um pouco decepcionada, mas hoje, acho que foi melhor assim, foi até um elogio para ela, sinal de que os poemas dela eram bons demais para ficar rodando num ônibus fedido e lotado!

Feliz 2009! :D

*** Texto escrito nas regras antigas, outra hora comento sobre a correção ortográfica.

2 comentários:

  1. criticos de arte só servem para reclamar do que a maioria gosta. usam um texto confuso e cheio de palavras buscadas as pressas no dicionario.
    mas as pessoas acham que poesia é apenas um monte de palavras colocadas de forma confusa que na verdade nao querem dizer nada. e enganam muita gente viu...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha minha cara, não havia outro modo de me comunicar contigo a não ser comentando num dos teus post, pois não sei porque motivo não consigo lhe enviar um e-mail...
    E se queres saber o verdadeiro motivo para eu ler e comentar neste post aqui é esse, vim para querer saber de onde você, onde me achou, e tipo, obrigado por ter visitado, comentado e elogiado meu blog... queria que muitas outras pessoas tivessem esse seu olhar critico que você disse ter nesse post. Mas enfim agradeço-lhe a visita, eu preciso arranjar um meio de se comunicar com você, anote meu e-mail pra trocarmos mais figurinhas:

    marceloduartepalagano@yahoo.com.br

    Agora em relação ao post.
    Acho que todos temos um senso e uma visão critica pra tudo, até o mais fraco e pobre de inteligência, ao deparar com algo que não lhe vem a cabeça, falaria de cara: - não entendi, ou, eu não gostei! Ou pra ser mais exato: Que coisa feia, eu não gostei mesmo.

    E é claro que isso é por causa do seu post, que nos faz ver mais essa visão de "poemas" no busão... claro que a maioria ali nem está interessados a lerem aquilo lá... de certo, a companhia de onibus evitou uma catastrofe as obras da tua amiga!
    Pois, qual é o artista que se sentiria bem vendo sua obra mau utilizada? Pois bem, é isso ai.

    Obrigado por tudo minha cara.. espero respostas o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...