segunda-feira, junho 18, 2007

Parece que desisti mesmo de tudo, a começar por esse blog. Estou com problemas...

Outro dia um amigo me disse que não acessa o meu blog por que não quer invadir a minha privacidade. Ora! Mas, diga-me por obsequio, o que levaria um cidadão a criar um diário eletrônico de conteúdo aberto na internet se não fosse a intenção de expor o que ele entendesse que poderia ser de conhecimento geral?

Realmente as pessoas não têm muita noção das coisas hoje em dia. Isso não é uma crítica direta a esse amigo. Em outros tempos, uma pessoa não muito fã desse tipo de serviço online me disse a mesma coisa: que não acessava o meu antigo blog pelo mesmo motivo desse amigo agora, o qual está muito ligado no orkut, u-tube e essas outras frescuras.

É interessante isso, antes do Orkut, eram os blogs e fotologs o que as pessoas usavam para se expressar, e era uma forma bem mais verdadeira, no meu ponto de vista. O Orkut é uma bosta! (com o perdão da palavra). As pessoas usam esse serviço para mentir sobre elas, criam uma imagem falsa, manipulam informações... O que nem sempre é possível num blog ou fotolog.

Dá realmente pra conhecer uma pessoa através de um blog. Difícil é o cidadão ter paciência pra ler tanta coisa. Mas, quem leva um blog a sério sabe que isso possível sim...

***

Mudando de assunto:

Estava pensando em um monte de coisas esses dias (como se fosse um hábito exclusivamente meu, todo o mundo, até os menos desprovidos de inteligência pensam em muitas coisas ao mesmo tempo) e me dei conta de que eu tenho um set list que descreve a minha vida pessoal nesses meus... bom, nessa longa estrada! Segue a lista:

1 - Don't Cry - Guns 'n Roses

2 - One - U2

3 - Dosed - Red Hot Chilli Pepers

4 - Original of the species - U2

5 - Without you here - Goo goo dolls

Eu nunca fiz o teste, mas tenho a impressão de que se eu fizer uma playlist com essas músicas para ouvir num momento sossegado o resultado não será lá muito agradável não. Tirando a número um, que é impossível de eu ter guardado más recordações, as demais são retratos de uma desgraceira sem fim. Não que eu tenha me dado mal em todas, digamos que só na maioria. O fato é que o fim de um relacionamento é sempre "o fim", chato e ponto.

De "don't cry" pra cá muita coisa mudou, aprendi e desaprendi muita coisa. Muitas coisas boas e músicas de uma sub-lista poderiam enfeitar essa lista e deixar as coisas bem mais leves. Queria ter acrescentado mais músicas e ter muito mais histórias para contar, histórias boas. Mas, nem sempre as coisas são como a gente quer.

Uma coisa que eu queria aprender, e acho que todo mundo também, é como desligar quando chega o fim. E, mais do que isso, como não se ligar, ou como se ligar, quando uma história não vai ter nem mesmo um início.

Quase que entra aí um 6° item nessa lista, mas parece que dessa vez eu fugi em tempo. Para adicionar essa música, eu teria que assumir o que não é interessante na atual situação; não houve história, apenas uma música martelando na minha cabeça. Além disso, se eu fosse colocar todas as músicas que marcaram de alguma forma, estaria aqui uma lista imensa, com pouca história pra lembrar, o que não era a intenção.

Mas era isso, daqui a alguns anos, talvez eu veja as coisas de uma forma diferente e outras músicas apareçam, ou não (vamos caetanear).

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...